Adolescente é apreendido suspeito de recrutar outros jovens para série de furtos de moto em cidades do Piauí

Adam Scott
Adam Scott
1 Min Read

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na quinta-feira (9), em Elesbão Veloso, a 165 km de Teresina, suspeito de recrutar jovens de outras cidades para participarem de uma série de furtos de moto pelo menos três municípios do Piauí.

Segundo o tenente George Sanches, comandante da Polícia Militar no município, outro menor de idade foi aprendido e uma jovem de 19 anos, foi presa.

“Ainda nos festejos da cidade, em setembro, esse menor de idade recrutou outros adolescentes de cidades vizinhas, como Floriano, para atuarem em Elesbão Veloso no mundo do crime. Foram registrados assaltos a comércios, roubos de celulares e furtos de motocicletas”, afirma o tenente.
As três pessoas apreendidas e presas são os principais suspeitos de furtos de motocicletas que ocorrerem nas cidade de Floriano (02 motos), Elesbão Veloso (04 motos) e no município de Passagem Franca do Piauí (01 motocicleta), ao longo dos meses de setembro a novembro deste ano.

Um menor de 14 anos também foi apreendido suspeito integrar o grupo criminoso. Uma menina de 16 anos chegou a ser apreendida pela polícia, mas depois foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para Floriano, sua cidade natal.

Share This Article