Cidades históricas para conhecer em Minas Gerais

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read
Márcio Alario Esteves

Márcio Alario Esteves acredita que Minas Gerais é um patrimônio brasileiro, afinal, é um Estado rico em beleza natural, aspectos culturais e, principalmente, na gastronomia. Por esse motivo, o empresário reuniu algumas cidades históricas para se conhecer nesse lugar tão querido no Brasil.

  1. Diamantina

Esta cidade é uma mina de ouro para quem é fã de arquitetura, pois possui um acervo arquitetônico e igrejas barrocas que são encantadoras. Além disso, há diversas atrações, tais como museus e a Igreja na qual Xica da Silva foi sepultada, explica o empresário.

  1. Ouro Preto

A cidade do ouro é a principal e mais conhecida cidade de Minas Gerais, afinal, foi a primeira cidade a ser reconhecida com o título de Patrimônio da Humanidade, pois é cheia de cultura, arte e história. Possui também riqueza barroca e é uma das preferidas de Márcio Alario Esteves.

  1. São João del Rei

Quem nunca ouviu falar em São João del Rei? É o patrimônio cultural e artístico da era colonial, graças a sua beleza também colonial, com casas, igrejas e outras construções históricas. O empresário conta, ainda, que a cidade é repleta de cores, promovendo muita alegria aos turistas.

  1. Mariana

Márcio Alario Esteves explica que Mariana faz parte do circuito da Estrada Real e é conhecida, principalmente, pelas igrejas gêmeas: Nossa Senhora do Carmo e São Francisco de Assis, as quais foram construídas com arquitetura rococó e ficam localizadas na Praça Minas Gerais.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário