Dicas de como economizar dinheiro no dia a dia

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves nos revelou hoje que existem diversas formas de economizar no dia a dia, isso por meio de planejamento, redução de gastos e organização. Para te ajudar nessa empreitada, Marcio Alario Esteves trouxe algumas dicas, veja:

  1. Analise sua realidade financeira

De acordo com Marcio Alario Esteves, o primeiro passo para economizar é realizar uma análise sobre a sua realidade financeira, entendendo quais são suas despesas fixas e quais podem ser evitadas.

Verifique se está gastando mais do que deveria e aproveite para cortar os gastos essenciais.

  1. Faça os cortes

Marcio Alario Esteves comenta que, é comum gastarmos tanto que, no final do mês, na hora de somar tudo, levamos um susto com o valor exorbitante. Sabendo disso, não exagere com delivery e demais serviços. Tente economizar, também, com água e luz.

  1. Evite o cartão de crédito

Segundo Marcio Alario Esteves, é importante atentar-se com o cartão de crédito e evitar realizar compras parceladas em muitas vezes. Prefira comprar sempre à vista, pois os descontos são sempre vantajosos.

  1. Compare preços

Pesquisar entre as opções no mercado antes de efetuar a compra pode fazer com que você economize muito mais. Marcio Alario Esteves recomenda, para isso, aplicativos como “Vigia de Preço” e “Zoom”.

  1. Planeje-se

Antes de realizar qualquer compra por impulso, planeje-se. Marcio Alario Esteves comenta que é essencial pesquisa e organização para conseguir economizar e aproveitar as oportunidades. Sendo assim, antes de uma viagem, por exemplo, estipule gastos, defina metas e monte um plano para manter a disciplina e não sair da linha.

Colocando em prática essas pequenas mudanças, Marcio Alario Esteves revela ser possível economizar muito mais no fim do mês e contar com uma renda mais organizada!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário