Hipnose: o que é e como realmente funciona

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

A hipnose é uma prática que gera muita curiosidade e desconfiança por parte dos indivíduos, pois é propagada pelo senso comum como um modo de controlar o indivíduo e o comandar a fazer coisas que não gostaria de fazer. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que, na verdade, trata-se de um método que faz com que o indivíduo experimente alterações em suas percepções, pensamentos, comportamentos e sensações.

Através do processo de hipnoterapia, é possível tratar uma série de enfermidades: distúrbios emocionais (como depressão, ansiedade), fobias, vícios, transtornos alimentares e sexuais, insônia e dores crônicas. Porém, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta qu,e para eficácia no tratamento, são necessárias, ao menos, seis sessões ou mais bem estruturadas. 

O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que a hipnose funciona quando o hipnólogo (profissional da saúde, como médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais) coloca um indivíduo em estado de transe no qual ele fica suscetível a sugestões. Assim, as resistências colocadas em estado de consciência alerta são desativadas, permitindo ao terapeuta um acesso a conteúdos que usualmente não seriam abordados.

Dessa maneira, pode-se redescobrir memórias censuradas pela mente, acessar traumas, inseguranças e medos que a pessoa teria, normalmente, dificuldade de assumir. Através desse acesso, é possível trabalhar os problemas a fundo para melhorar a qualidade de vida do paciente. Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta ainda que a hipnose também funciona como técnica de relaxamento, ajudando em situações específicas como insônia e ansiedade. 

Portanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez reforça que entender a hipnose como método de cura é fundamental para desmistificar o tratamento, pois se trata de um procedimento seguro realizado por profissionais qualificados que procuram, por meio deste, as causas base das enfermidades de seus pacientes com intuito de tratar, em cima delas, os problemas de cada um. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário