IST’s – Saiba quais são os sintomas e os métodos de tratamento

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

As IST ‘s são infecções sexualmente transmissíveis que, de acordo com o médico urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, são extremamente comuns tanto em homens como mulheres. Usar proteção durante o ato sexual é de suma importância para prevenir o contágio da doença, sendo o único método eficaz até os dias atuais.

Os principais sintomas costumam ser apresentados a partir de:

  • Dor;
  • Surgimento de feridas, bolhas ou coceira (tanto nas genitais como no anus ou na boca);
  • Queimação;
  • Fluidos vaginais;
  • Sangramento;

Entretanto, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes elucida que em alguns casos os sintomas não são perceptíveis, porém, mesmo em casos como estes a doença pode ser transmitida para o parceiro sexual, por isso, é recomendado sempre manter os exames em dia.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes conta que os exames costumam ser rápidos e fáceis, muitas vezes feitos através do exame de urina e hemograma.

As IST ‘s são tratadas apenas por via de antibióticos e auxílio médico e possuem maiores chances de melhora quando diagnosticadas precocemente Se ignoradas podem se agravar e causar problemas a longo prazo como por exemplo a infertilidade e o comprometimento da saúde e bem estar.

Se você acha que pode ter contraído alguma IST, não hesite em procurar assistência médica. O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes fica à disposição para auxiliá-lo. Para agendar sua consulta basta acessar o site: http://marcofortes.med.br/ e entrar em contato pelos canais de comunicação.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário