Se você ainda não sabe o que é o MEI, está perdendo uma grande oportunidade. O empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que a criação do MEI foi uma das melhores ideias, e uma das que mais ajudaram no desenvolvimento econômico do nosso país, melhorando a condição de vida de muitas pessoas. Na leitura deste artigo, você pode conferir as vantagens de ser um empreendedor com MEI regularizado:
MEI: o que é?
O programa Microempreendedor Individual foi criado com o intuito de legalizar os pequenos empresários que são responsáveis por um negócio. Sendo ele, hoje, parte de um órgão público, possui algumas regras para integrar-se a ele. Esse órgão é um dos que possui maior importância quando falamos sobre apoiar o desenvolvimento econômico do país, através da nossa população.
O MEI, segundo Haroldo Dalazoana Afonso Durães, foi um marco importante para incentivar outros empreendedores que tinham medo de começar seu próprio negócio, principalmente porque o Brasil é um país instável economicamente, por isso, o medo assola muitas pessoas que não querem lidar com dores de cabeça, como problemas financeiros.
Ideias de empreendimentos
Para integrar-se ao MEI, é preciso ter um pequeno negócio. Se você quer começar neste ramo, é importante sempre ter uma área específica em mente, sendo esse, o começo de um negócio bastante promissor para você e sua carreira. Confira agora dicas de alguns empreendimentos que você pode começar a investir:
- Vestuário
- Imóveis
- Exportação
- Alimentos
- Acessórios
Dando os primeiros passos
Para começar é sempre importante ter algum recurso guardado, porém, no MEI você tem muito apoio do governo, tendo mais segurança e reconhecimento. A partir disso, você pode começar a investir mensalmente em seu negócio, garantindo seus lucros e evitando, principalmente, os gastos desnecessários. Sendo assim, dar os primeiros passos é a chave para arriscar-se cada vez mais.
Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que começar do zero pode ser difícil, porém, além do MEI, existem diversos outros programas e ONGs que fazem questão de apoiar e ajudar os pequenos empreendedores. Não perca mais tempo e comece também o seu negócio.