O litoral paulista – rota de viagem paradisíaca

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read
Marcio Alario Esteves

De acordo com o blogueiro e entusiasta de turismo Marcio Alario Esteves, o litoral paulista é extremamente paradisíaco. Repletas de natureza e águas transparentes, as praia do litoral são um convite para a curtição e, sabendo disso, Marcio Alario Esteves compartilhou conosco sua rota de viagem, passando pelos melhores destinos, veja:

UBATUBA

  1. Praia do Cedro

Em Ubatuba está localizada uma das praias mais belas de toda a costa: a Praia do Cedro. Marcio Alario Esteves conta que, por ser considerada de difícil acesso, a praia é preservada e vazia. Por lá existem diversas piscinas naturais, isso claro, além do mar azul esverdeado e montanhas convidativas.

  1. Praia do Félix

Ideal para aqueles que curtem surfar, a Praia do Félix, de acordo com Marcio Alario Esteves, conta com águas agitadas do lago esquerdo e calmas ao direito. Para acessá-la é necessário passar por uma estradinha à beira da rodovia.

  1. Brava da Almada

A praia, segundo Marcio Alario Esteves, faz parte da área de preservação da Serra Mar. O mar é agitado e, por isso, é visitado por muitos surfistas durante o ano. Entretanto, para chegar até lá, 40 minutos de trilha devem ser feitos partindo da Praia Almada.

ILHABELA

  1. Castelhanos

Trata-se de uma praia com quase 2 quilômetros de extensão. Marcio Alario Esteves revela que as águas são claras e são perfeitas para pegar ondas. Porém, acessá-la pode ser complicado, pois é preciso realizar um percurso de 22 quilômetros com trechos de terra, por isso, recomenda-se veículos maiores e com tração nas rodas.

  1. Bonete

Uma das praias mais bonitas de Ilhabela, a Castelhanos possui uma orla de 800 metros. Pelo mar, sempre há várias canoas que completam o cenário e tornam-o ainda mais esplêndido.

BERTIOGA

  1. Riviera de São lourenço

Marcio Alario Esteves revela que a praia é uma das mais elitizadas do litoral paulista, sendo assim, sua infraestrutura é uma das melhores. Por lá você irá se encantar com um cenário de tirar o fôlego.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário