Saiba mais sobre a história do MASP

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read
deise zuqui

O casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes são apaixonados por viagens, dessa maneira, adoram conhecer novos lugares e novas culturas. Dessa maneira, repletos de conhecimento, experiência e bagagem falam sobre a história do MASP, em São Paulo.

A cidade de São Paulo é um dos destinos preferidos de Deise Zuqui e Alexandre Fernandes pois amam a história da região e adoram a agitação e a cidade é badalada. Apontam os diversos bares e restaurantes de São Paulo como divinos e divertidos.

Desse modo, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes falam sobre o MASP, Museu de Arte de São Paulo, localizado na Av. Paulista um dos centros de efervescência de arte e cultura, bem como importante centro comercial.

O MASP foi fundado em 1947, resultado de um projeto extremamente moderno da arquiteta Lina Bo Bardi, até hoje muito conhecida e comentada em se tratando do ramo arquitetônico. Desde sua gênese, a edificação foi importantíssima pois contou com a presença da rainha Elizabeth II em sua inauguração.

O casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes narram como é incrível pensar que ali já esteve presente a rainha Elizabeth II! Além disso, contam que era a primeira visita da rainha ao país e que ela veio especialmente para prestigiar a inauguração.

Uma curiosidade interessante quanto ao prédio é a existência de seu vão livre, muito  conhecido como vão livre do MASP, na verdade, trata-se de uma exigência da Prefeitura de São Paulo e, se tratando de não cobrir a paisagem verde da Avenida Nove de Julho, localizada atrás do edifício.

Hoje, o Museu de Arte Moderna conta com inúmeras exposições de artes importantíssimas, movimentando milhares de pessoas de forma periódica para contemplarem a arte no país. Há inúmeros eventos importantes e a proeminência do MASP é notável, afirmam Deise Zuqui e Alexandre Fernandes.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário