Uso de incensos: quais são os benefícios?

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Para aqueles que gostam de deixar a casa com boas energias e com um perfume agradável, os incensos são aliados nesse processo. Segundo o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, os incensos são compostos por materiais aromáticos que, quando queimados, exalam uma fumaça perfumada que promove aconchego e bem-estar nos espaços.

Muito utilizado no Egito Antigo, pelos povos da Babilônia e pelos hindus há mais de seis mil anos, os incensos são conhecidos mundialmente e utilizados em diferentes contextos por cada povo. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, esclarece que, independente do uso, são extremamente conhecidos por suas propriedades benéficas e aromas que perfumam o ambiente. 

Um dos principais benefícios dos incensos está ligado à purificação energética do ambiente e à atração de boas energias para o espaço em que é queimado. Porém, Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que eles também são ótimos aliados das práticas de yoga e meditação, pois estimulam a concentração dos indivíduos e promovem tranquilidade.

Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta ainda que aqueles que utilizam os incensos devem estar atentos a sua qualidade, pois incensos mais industrializados são mais comercializados e vendidos a preços mais baixos. Mas, estes podem apresentar compostos cancerígenas em sua composição como benzeno e formol, sendo tóxicos à saúde.

Por isso, é imprescindível consumir incensos artesanais que possuem no rótulo a  informação de serem 100% naturais. De acordo com Sergio Wilfrido Vasques Benitez, estes são compostos por essências orgânicas, como carvão vegetal, ervas e resinas naturais, além de não conter derivados de petróleo. Outras opções de incensos são os feitos de massala – produto indiano composto por ervas naturais e aromatizantes ou os japoneses que misturam ingredientes verdadeiros e de alta qualidade. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário