Você sabe como viajar de maneira segura com seu pet?

Adam Scott

Muitas vezes quem tem um pet acaba se privando de viagens ou não sabe como viajar com ele e acaba fazendo confusão. A empresária Cristina Mosolf acredita que é realmente difícil viajar assim, afinal, é necessário promover não só a segurança como o conforto desses serzinhos inquietos. Por isso, ela explica, neste artigo, como planejar uma viagem de carro sem dores de cabeça.

  1. Plaquinha de identificação

O RG do mundo animal é a plaquinha de identificação! Por isso, a empresária recomenda que seu pet use uma plaquinha que contenha seu nome e o nome do dono com o seu respectivo telefone. Isso fará com que o animal seja facilmente encontrado caso se perca.

  1. Pets vão no banco de trás!

Assim como as crianças, os animais domésticos, por serem menores, também vão no banco de trás! Isso porque, de acordo com Cristina Mosolf, no banco de trás é possível colocar a caminha do animal, para que o mesmo fique mais confortável ou, ainda, fixar uma cadeirinha para deixá-lo ainda mais seguro!

  1. Vacinação em dia!

Assim como os seres humanos, os pets também precisam ser vacinados e estar com as vacinas em dia. Por isso, a empresária recomenda que a carteira de vacinação do seu pet seja levada na bolsa, pois alguma autoridade, ao parar seu carro, pode solicitar.

  1. Faça pausas para o xixi

Por fim, Cristina Mosolf explica que fazer pausas para que o pet faça suas necessidades também é muito importante, afinal, eles também ficam “apertados”. Por isso, pause a viagem de tempos e tempos, mas mantenha sempre a atenção para que ele não fuja.

Leave a comment

Deixe um comentário