Wealth Management: saiba o que é esse serviço, com Valdir Piran Jr

Adam Scott

Você já ouviu falar sobre wealth management? Sabe o que esse termo significa? O fundador do Intrabank, Valdir Piran Jr, entende que esse é um serviço importante. Isso porque, traduzido do inglês para o português como “gestão de fortunas”, essa atividade está relacionada à administração de riquezas de empresas e famílias. Ficou curioso(a)? Então, acompanhe este artigo para saber mais informações sobre o tema! 

Para empresas e famílias que possuem um alto patrimônio, a tarefa de administrá-lo e evoluí-lo pode não ser tão simples. Nesses casos, é importante contar com ajuda de especialistas para auxiliar nessa atividade, garantindo uma saúde financeira maior. Dessa forma, um dos serviços bastante procurado pelas pessoas que desejam ter esse auxílio é o wealth management. Mas o que ele significa? 

 Wealth management, o que é? 

Caso você não conheça, saiba que o  wealth management é um tipo de serviço de gestão financeira. Traduzido do inglês como “gestão de fortunas”, seu principal objetivo será o de cuidar do patrimônio de empresas e famílias que possuam grandes fortunas. Assim, ao contratar esse programa, esse público estará terceirizando a tarefa de controlar as suas finanças. Para Valdir Piran Jr, essa é uma atividade importante.  

Para quem esse serviço é indicado? 

Nesse sentido, saiba que o wealth management é indicado para empresas e famílias que possuem um patrimônio elevado e consolidado, e desejam evoluí-lo cada vez mais. Por isso, esse serviço costuma ser utilizado pelo público com um capital superior a R$ 10 milhões. Através dele, além de poder administrar a fortuna é possível garantir o seu crescimento a longo prazo. 

Quais são as atividades envolvidas no wealth management? 

Para que seja possível administrar o patrimônio, o wealth management envolve uma série de atividades. Desse modo, outros serviços como a manutenção e evolução da fortuna, o planejamento financeiro, os investimentos, a sucessão patrimonial e a gestão tributária, também poderão ser solicitados pelo público. Conforme pontua Valdir Piran Jr, todos esses pontos são relevantes para esse segmento. 

Como funciona esse tipo de serviço? 

Dessa maneira, saiba que esse tipo de serviço deve ser efetuado por profissionais especializados, que tenham conhecimento sobre as áreas de economia, investimentos,  tributação e outras questões financeiras. Assim, ao procurar por esses profissionais, o patrimônio de uma empresa ou pessoa será avaliado para que seja possível encontrar as melhores soluções. Vale ressaltar, que em alguns casos, pode ser necessário solicitar assessoria jurídica. 

Quais os benefícios do wealth management?

Por fim, agora que você conheceu mais sobre o wealth management é interessante ressaltar os seus benefícios. Dessa forma, saiba que para o público que possui um patrimônio robusto essa pode ser uma boa oportunidade de assegurar a sua manutenção e crescimento. Além disso, por meio desse serviço é possível prevenir casos de falência e perda de recursos. O fundador e presidente do conselho do Intrabank, Valdir Piran Jr, comenta que é importante realizar uma administração financeira adequada.