Conheça a uva Cabernet Franc – uma das mais importantes para a vitivinicultura mundial

Adam Scott
Adam Scott
2 Min Read

Segundo o proprietário da vinícola Villa Santa Maria, Marco Carbonari, a uva tinta Cabernet Franc ainda não é muito conhecida, porém, é de extrema importância para a vitivinicultura mundial.

Originada da França, mais especificamente Bordeaux, a Cabernet Franc, de acordo com Marco Carbonari, possui a terceira maior extensão de vinhedos, juntamente com a Cabernet Sauvignon e a Merlot. Além disso, está presente em cerca de 20 países, sendo responsável por vinhos cheios de personalidade e características únicas.

Trata-se de uma variedade com casca fina e menos acidez do que quando comparada a Cabernet Sauvignon, entretanto, Marco Carbonari elucida que possui maior intensidade no aroma.

Marco Carbonari conta que os vinhos produzidos a partir da casta são mais densos e, quando utilizados em cortes com outras variedades, acrescenta mais maciez e aromas.

Sua coloração, conta Marco Carbonari, não é intensa. Exibe um bom frescor e textura macia, além de seu corpo leve ou médio. Como dito anteriormente, trata-se de uma variedade extremamente aromática que Marco Carbonari revela se assemelhar a frutas negras e violetas. Conforme a região, pode apresentar leves toques minerais, pimentas e vegetais.

De acordo com Marco Carbonari, a Cabernet Franc harmoniza incrivelmente bem com carne vermelha (tanto assada quanto grelhada) sem molhos com muita densidade. Sendo assim, molho de hortelã, manteiga e ervas finas são ideais (de acordo com o prato).

Quer saber mais sobre o universo enófilo? Marco Carbonari te convida a Villa Santa Maria. Localizada no Valle do Baú, a vinícola oferece uma experiência gastronômica indescritível, contando com uma vista privilegiada.

Marco Carbonari informa que a vinícola pede agendamento prévio, sendo assim, entre em contato pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728 e faça uma reserva!

Para mais informações, acesse o site: https://villasantamaria.com.br/

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário