Rota de viagem para Veneza por Marcio Alario Esteves

Adam Scott
Adam Scott
4 Min Read
Marcio Alario Esteves

Está planejando sua viagem para Veneza? Marcio Alario Esteves, grande amante de aventuras e viagens, revelou sua rota de viagem com o intuito de te guiar pela cidade mais artística da Itália.

Localizada sobre um grupo de pequenas ilhas no nordeste da Itália, Veneza é composta por 6 bairros: San Marco, Castello, Cannaregio, Santa Croce, San Polo e Dorsoduro. Segundo Marcio Alario Esteves, por lá não se transitam carros, sendo assim, as únicas formas de se deslocar por Veneza é a pé ou de barco. As lanchas transportam até 6 pessoas, porém é o meio de transporte mais caro da ilha.

Marcio Alario Esteves informa que para poder aproveitar Veneza é necessário passar, no mínimo, três dias.

  1. Praça de São Marcos

Um dos cartões postais, a praça de São Marcos é o local mais movimentado de Veneza.

Marcio Alario Esteves revela que por lá você irá conhecer o Palácio Ducal, o Campanário de São Marcos, a Basílica de São Marcos e a Torre do Relógio.

É recomendado chegar o mais cedo possível para evitar multidões de turistas e poder admirar com mais calma toda a grandeza do local.

A Basílica de São Marcos é o templo religioso mais importante da Itália e possui mais de 1000 anos e visitá-la é sem dúvidas, obrigatório quando você estiver por lá.

  1. Riva degli Schiavoni

A Riva degli Schiavoni é, de acordo com Marcio Alario Esteves, um calçadão à beira da Lagoa de Veneza. É uma delícia caminhar e curtir a visão incrível proporcionada pelas gôndolas ancoradas e, ao longe, a Ilha de São Jorge Maior.

Marcio Alario Esteves conta ainda que, por lá, você pode aproveitar para comprar souvenirs e artesanatos nas barraquinhas.

  1. Ponte dos Suspiros

A Ponte dei Sospiri liga o Palácio Ducal a uma antiga prisão, que era usada como passagem para que os prisioneiros fossem, após julgados no palácio Ducal, levados até as celas da prisão.

Por mais que o nome do lugar remeta a algo romântico, ele se dá por um motivo mais triste. Marcio Alario Esteves conta que, na época, quando uma pessoa era condenada no Palácio e cruzava a ponte para a prisão, nunca mais a deixava em vida.

  1. Ponte Rialto

Marcio Alario Esteves revela que a Ponte Rialto é a mais famosa de Veneza, construída entre 1588 e 1591.

  1. Passeio de Gôndola ou Vaporetto

O passeio mais clichê e romântico de Veneza feito por Gôndola, como já informado anteriormente por Marcio Alario Esteves, custa caro, cerca de 80 euros e dura em média 30 minutos.

Se você prefere optar por algo mais em conta, o Vaporetto é a solução, sendo o meio de transporte mais em conta e que proporciona uma experiência incrível, uma vez que te leva para lugares que você não conseguiria chegar a pé.

Existe muito em Veneza, e Marcio Alario Esteves informa que é, sem dúvida, um dos lugares mais belos e cheios de história que já conheceu, se encantando principalmente pelos museus e galerias.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário